Por que investimos no Axie Infinity, um unicórnio de jogos blockchain

Por que investimos no Axie Infinity, um unicórnio de jogos blockchain

O Gaming 3.0 chegou, alimentado por um mecanismo blockchain que dá aos jogadores a oportunidade de “jogar para ganhar”. Supere o Uber, a próxima evolução da economia gig pode ser apenas jogos de blockchain.

A Sky Mavis ajustou o onipresente modelo freemium para dar aos jogadores a oportunidade de monetizar seu envolvimento em um jogo NFT chamado Axie Infinity. O jogo permite que os usuários criem personagens únicos usando tokens não fungíveis (NFTs). Esses NFTs representam objetos digitais únicos, com autenticidade verificável.

Axie Infinity – um universo inspirado em Pokémon – não recebeu muita atenção quando foi lançado em 2018. Mas agora, está crescendo rapidamente como o primeiro jogo blockchain que dá aos jogadores uma participação real na ação. O jogo tem mais de 1,9 milhão de usuários e já gerou mais de US$ 2 bilhões em vendas.

Juntamo-nos à A16z, líder da Série B e a outros investidores porque acreditamos que a Axie Infinity representa uma categoria totalmente nova de jogos. O rápido crescimento do jogo, combinado com um segmento de jogos NFT no valor de US $ 4,8 bilhões, nos dá confiança de que este é um unicórnio de jogos.

A plataforma Axie é uma solução híbrida que integra jogos com mídias sociais e economia gig. A funcionalidade de jogar para ganhar é um diferencial importante porque permite que os jogadores possuam seus ativos no jogo, e todo o ecossistema é governado pela comunidade. O modelo de negócios da empresa inclui ganhar uma comissão de 4,5% nas transações de token AXS, além de coletar taxas de mercado e publicação.

O Axie Infinity foi construído como uma maneira divertida e educativa de apresentar ao mundo a tecnologia blockchain. Muitos dos membros da equipe original se conheceram jogando CryptoKitties, que foi a primeira vez que usaram Blockchain para algo que não fosse pura especulação.

O ajuste de mercado do fundador desta start-up vietnamita é perfeito. O cofundador Jeffrey Zirlin, também conhecido como “Jihoz”, nos impressionou com sua capacidade de impulsionar o crescimento e o engajamento. Trung Thanh Nguyen, CEO da empresa, foi anteriormente CTO da Lozi, uma empresa de comércio eletrônico vietnamita. Aleksander Leonard Larsen, COO, é líder na indústria Blockchain e comunidades de jogos no sudeste da Ásia desde 2018. Tu Doan, designer de jogos da empresa, foi anteriormente chefe de design da Lozi. Finalmente, Andy Ho, CTO, lidera a equipe de engenharia. Andy foi anteriormente engenheiro de software na Anduin Transactions.

Alex Shin, cofundador da Hashed e agora um Entrepreneur in Residence na Next, nos apresentou a equipe Axie. Além disso, o whitepaper da Yield Guild, “Seeking Yield Across the Metaverse”, nos ajudou a desenvolver nossa tese de investimento para o Axie Infinity.

É claro que as plataformas de jogos têm muita sinergia com o universo Samsung, tanto do ponto de vista do hardware quanto do software. A plataforma do Axie Infinity não apenas facilita a monetização do jogador, mas também tem o potencial de permitir o uso de personagens baseados em tokens em diferentes jogos. Isso abre um novo mundo de possibilidades para a criação de valor no setor de jogos.

Os jogos Blockchain chegaram graças à visão pioneira do Axie Infinity. Acreditamos que facilitar o valor do mundo real em um ambiente blockchain divertido é, bem, um divisor de águas.

Joan Kim é investidora da Samsung Next. A estratégia de investimento da Samsung Next está limitada às suas próprias opiniões e não reflete a visão ou estratégia de qualquer outra unidade de negócios da Samsung, incluindo, mas não se limitando à Samsung Electronics.

댓글 남기기

Binance Referral 20% : YXR5XRKX에서 더 알아보기

지금 구독하여 계속 읽고 전체 아카이브에 액세스하세요.

Continue reading